sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O tempo




Mário Quintana

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal…
Quando se vê, já terminou o ano…

… Quando se vê não sabemos mais por onde andam nossos amigos…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casaca dourada e inútil das horas…
Eu seguraria todos os meus amigos, que Já não sei como e onde eles estão e diria: vocês são extremamente importantes para mim.

Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.”

Pensando bem é bem isso que acontece, corremos tanto para cumprir a longa lista de obrigações que quando se vê já está terminando o dia..isso é bom..prova que planejou, Fez e cumpriu..mas será que estamos colocando tudo na lista? Não pode faltar : ouvir a música que tanto gosta, nem mandar um torpedo apaixonado para o maridão..Muito menos olhar para a sua filha e perguntar como foi seu dia.Entrar nas redes socias e encontrar os amigos virtuais, saber de novidades, rir das postagens..Ter tempo para fazer o que se gosta, o que se deve e o que não pode deixar para amanhã..Todavia ter tempo também para ficar a toa no sofá..ler um livro e acabar cochilando..ouvir as historinhas dos seus alunos e se encantar com tanta pureza..Enfim..ter tempo para amar, conviver, estudar , curtir a família, amigos, vizinhos..fazer o que te faz feliz.. e assim.. no final do dia.. dormir mais leve e acordar ainda melhor..
Adriana Mascarenhas
17/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Leia essas regras antes de comentar :)

1-Por favor não xingue e nem fale palavrões
2-Comente alguma coisa sobre o post
3-Deixe aqui o link do seu blog,retribuo e se eu gostar eu sigo

Siga essas três regras por favor.Beijos