terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tutorial-Moda-Tendências Primavera Verão





As coleções de Primavera/Verão de 2012 ficaram a ser conhecidas nas principais semanas de moda, já em Setembro do ano passado, mas só agora nos começa a apetecer ouvir falar nos dias quentes de Verão, nas mangas curtas e nos vestidos frescos. De influências dos anos 1950 a flores e cores pastel, muito femininas, à pele e ao desporto, mais masculinas, as tendências deste Verão são muito variadas. Deixamos-lhe o nosso top 12 das principais tendências vistas nas passerelles internacionais.
Os Roaring Twenties inundaram as passerelles. Toucas de renda, muitas plumas, brilhantes e colares compridos para a noite, aliados às cinturas descaídas, também aplicadas a vestidos para o dia. O completo oposto ao glamour dos anos 1920, o desporto, também marcou presença. Calções desportivos,parkas estilizadas ou linhas simples compõem esta tendência.
mar e os seres que nele habitam, como as sereias, foi um tema muito explorado. Seja em Givenchy através dos brilhos ou dos dentes de tubarão, seja em Versace com conchas e peixes desenhados nos vestidos ou Chanel com clutches que são conchas de madrepérola.
Já os animais terrestres, como cavalos, pássaros ou cobras, deixaram de ser um print, para passarem a ser literais, estampados nas peças de roupa.
As cores pastel, em tons de rebuçado são, sem dúvida, os tons da próxima Primavera. Vimo-las em Louis Vuitton, Chloé ou Valentino, entre muitos outros. Com um ar apetitoso, dão um ar mais feminino à mulher que as usar.
Já o branco, que é uma das cores principais de qualquer Verão, este ano traz uma diferença: usa-se emlook total, em versões mais desportivas ou mais girly.
Os ondulados foram os efeitos preferidos dos criadores e definem a silhueta deste Verão. Sempre na zona da cintura, são usados para dar destaque a essa área. Vimo-los perfeitos em Alexander McQueen ou Givenchy.
Os chamados bra tops (tops soutien) regressaram em força e são usados com saias, calças ou calções, para qualquer ocasião, mas sempre com cuidado.
Já os brincos gigantes têm qualquer tipo de motivos: massas e legumes em Dolce & Gabbana, figas em Vivienne Westwood ou flores coloridas em Blumarine.
Se as ondas são a forma e os tons pastel a cor, as flores são o padrão deste Verão. Por todas as colecções vimos flores, em estampados de look total, mais clássicos ou mais estilizados. Como nunca, vimos aplicações e relevos, como se se tratassem de flores verdadeiras coladas às peças de roupa. Louis Vuitton, Chanel ou Blumarine são exemplos disso.
renda e o bordado inglês fizeram também o seu regresso, juntamente com aquilo a que chamamos de "recortes": renda que faz lembrar um recorte de papel.
Por fim a pele, uma tendência que se mantém desde o Inverno. Não é muito comum vermos pele aplicada a peças de Verão, mas em 2012 ela está em em casacos, vestido curtos ou tops, sempre com cores apelativas
Beijos Lindas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Leia essas regras antes de comentar :)

1-Por favor não xingue e nem fale palavrões
2-Comente alguma coisa sobre o post
3-Deixe aqui o link do seu blog,retribuo e se eu gostar eu sigo

Siga essas três regras por favor.Beijos